Faltam poucos dias para o Enem (exame Nacional de Ensino Médio) e com isso muitos estudantes devem ficar atentos às regras para não dar bobeira e perder a prova.

O primeiro passo que é o mais importante é ler o edital divulgado pelo Inep (Instituto Nacional de estudos e pesquisas educacionais Anísio Teixeira) ,nele vai ter as regras, procedimentos, e também vai mostrar o que os estudantes podem ou não podem levar no dia da prova.

No edital tem 23 atitudes que podem eliminar o candidato da prova, uma delas é fazer declarações falsas ou não precisa ser em qualquer documento ou sistema de inscrição.

Então nesse artigo eu resolvi escrever, quais são os itens que podem eliminar os candidatos da prova do Enem.

Não é permitido conversar na hora da prova. A única comunicação que o estudante deve ter é com fiscal ou o aplicador da prova da prova. Qualquer tipo de comunicação com outra pessoa após às 13 horas o estudante pode ser eliminado.

Aparelho eletrônico não pode ser usado no momento da prova. Isso inclui celulares, tablets, canetas especiais. No momento da prova só é permitido caneta esferográficas preta do tubo transparente.

Vale lembrar que as provas do Enem 2019 serão realizadas em dois domingos nos dias 3 e 10 de novembro. E é recomendo que todos os estudantes que vão fazer a prova, chegue no local pelo menos com uma hora de antecedência para não correr o risco de não fazer a prova.